Março Lilás no ICS terá exame de bioimpedância gratuito para beneficiárias

O Instituto Curitiba de Saúde – ICS realizará no mês de março diversas ações dedicadas à mulher. A campanha contará com programação voltada para promoção da saúde, a fim de incentivar hábitos e estilo de vida saudável.

“As mulheres são a maioria entre os beneficiários do ICS, portanto, cuidar delas é uma das nossas prioridades.” esclarece Tiago Waterkemper, Diretor-presidente do ICS.

Será disponibilizado para todas as beneficiárias o exame de bioimpedância, feito gratuitamente no Centro de Saúde. O exame proporciona avaliação da composição corporal e é capaz de informar quantos quilos ou qual a percentagem exata que o paciente possui de gordura, massa muscular, ossos e água.

A bioimpedância ajuda na compreensão do porquê a perda de peso não se reflete na balança, além de avaliar o metabolismo. Às vezes, a gordura está sendo substituída por massa magra, ou seja, músculo, e o exame vai nortear o profissional para traçar o planejamento correto de dieta e atividade física ao paciente.

Segundo a Diretora de Assistência à Saúde, Dra. Marina Bueno, “nossa intenção é promover qualidade de vida das mulheres e para isso, temos que cuidar de nossa saúde. Com todas as funções acumuladas por nós durante a pandemia, muitas vezes, cuidar de nosso corpo e de nossa saúde não esteve em primeiro plano”.

O exame é rápido, prático e o resultado sai na hora. Em alguns casos, a paciente poderá ser encaminhada para consulta com nutricionista.

Mulheres de todas as idades poderão agendar a bioimpedância, sem cobrança de coparticipação, no período de 03 a 31 de março. A beneficiária deve entrar em contato diretamente com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS) nos telefones 3330-6086, 3330-6046, 3330-6140 para agendar o seu horário.

Março Lilás
Compartilhe esta notícia: