Unipreço passará a atender servidores da Prefeitura de Curitiba com direito a receber medicamentos

Servidores da Prefeitura de Curitiba que têm direito a medicamentos, conforme a lei, serão atendidos pela UniPreço. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A partir de segunda-feira (4/12), os cerca de 1.800 servidores da Prefeitura de Curitiba cadastrados – aposentados e da ativa – que têm direito a retirar medicamentos para tratamento de saúde por doença grave ou crônica contarão com uma nova rede de farmácias: a Unipreço. A empresa foi a vencedora da licitação realizada pelo Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

O contrato com a rede de farmácias Nissei se encerra neste sábado (2/12), após o encerramento do contrato. O benefício da Lei 15.152/2017, que substituiu a Lei 8.786/1995, é garantido exclusivamente aos servidores cadastrados até 20 de dezembro de 2017.

Como vai ser

Nos primeiros dias de atendimento pela nova rede de farmácias, os pacientes contarão com a Unipreço da Avenida Iraí, 936, em Pinhais, que funciona 24 horas. Nos próximos dias, serão 12 as farmácias da rede em Curitiba, para atendimento aos aposentados e servidores da ativa.

A partir de segunda-feira (4/12), a Unipreço também atenderá pelo telefone (41) 98471-2394. Para solicitações por este canal, a entrega em Curitiba não tem custos.

A expectativa é de que nesses primeiros dias utilizem o serviço os servidores que tenham retirado sua medicação no mês de setembro, cujos remédios estejam perto de acabar.

Acidente de trabalho

A mudança da farmácia afeta também os servidores da ativa e profissionais contratados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) que venham a sofrer acidente de trabalho e precisem de medicação autorizada pela Perícia Médica devido à Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

Nesse caso, os servidores deverão seguir o mesmo procedimento dos beneficiários da lei: no período de transição, solicitar o medicamento pelo televendas da Unipreço ou retirar na unidade de Pinhais. A outra opção é comprar o medicamento indicado pelo médico e solicitar posteriormente o ressarcimento do valor ao ICS, pago conforme a tabela de reembolso.

Para mais informações sobre a entrega dos medicamentos, entre em contato com o ICS pelo Fale com o ICS  https://ics.curitiba.org.br/falecomics/ ou pelos telefones (41) 3330-6049 ou (41) 3330-6131. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com intervalo para almoço das 12h30 às 13h30. A Perícia Médica também pode orientar pelos telefones (41) 3350-9875 ou (41) 3350-9888 , de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Economia

A licitação para a escolha da empresa que atenderia os beneficiários da Lei 8.786/1995, realizada em novembro, seguiu as orientações do Tribunal de Contas do Estado e teve a participação de seis concorrentes.

O pregão, bastante competitivo, garantiu o desconto de 15% sobre o teto do preço do fabricante estabelecido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), ligada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com isso, a entrega dos medicamentos garantirá economia ao ICS e, consequentemente, ao Município e aos cofres públicos.

Entenda

A Nissei vinha atendendo os servidores em caráter temporário desde 28 de setembro. Ela substituiu a empresa contratada desde o dia 3 de agosto, a MundiMed, que teve o seu contrato rescindido por questões operacionais. Antes da MundiMed, o atendimento era feito pela Nissei, que também participou desta licitação, ficando em segundo lugar.

Lei 8.786/95
Classificado como: