Veja quais são os serviços suspensos e quais estão em funcionamento no ICS

Desde que Curitiba foi declarada em situação de emergência devido à pandemia do novo coronavírus, o ICS adotou, gradativamente e de acordo com as orientações da Secretaria Municipal da Saúde, medidas de prevenção que afetaram o funcionamento de vários serviços oferecidos no Centro de Saúde do ICS. Veja aqui todas as medidas que já foram tomadas.

Alguns serviços foram suspensos por tempo indeterminado, outros sofreram alteração no atendimento para restringir a circulação de pessoas.

Confira os serviços suspensos e em funcionamento no Centro de Saúde, de acordo com cada setor:

Serviços suspensos

Consultas médicas eletivas de todas as especialidades estão temporariamente suspensas no Centro de Saúde do ICS, bem como tratamento de odontologia e fisioterapia.

Os beneficiários que necessitarem de atendimento, podem buscar a rede credenciada, tendo a isenção da cobrança de coparticipação para especialidades médicas normalmente atendidas no Centro de Saúde (confira aqui as especialidades).

A medida aplica-se exclusivamente ao período de suspensão de consultas eletivas ambulatoriais do ICS.

Serviços com funcionamento alterado

Gestão de Carteira

Atendimento via telefone 3330-6134 e e-mail gestaodecarteira@ics.curitiba.pr.gov.br, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h.

Adesão ao plano de saúde e inclusão de dependentes: horários agendados no site do ICS com atendimento via telefone ou email;

Cancelamento de plano de saúde e exclusão de dependentes: diretamente no Portal do Beneficiário, com a carteirinha e senha do titular, e através do teleatendimento, telefone 3131-6100;

Segunda via de carteirinha: solicitação e emissão suspensa. Beneficiário pode acessar a carteira digital no Portal do Beneficiário, com acesso via celular ou tablet com sistema Android e IOS;

Extratos: acesso online no Portal do Beneficiário, com a carteirinha e senha do titular;

Certidão Negativa de Débitos: entrar em contato com telefone 3330-6134 para informações.

Protocolo

Atendimento presencial para recebimento de faturas. Solicitações de medicamento, negativa, home care, entre outros, por e-mail através de protocoloics@ics.curitiba.pr.gov.br. Mais informações pelo telefone 3330-6058;

Atendimento ao Beneficiário

Atendimento presencial para liberação de cirurgia e internamento. Solicitação para inclusão de guia exames via teleatendimento pelo telefone 3131-6100;

Ouvidoria

Atendimento nos telefones 3330-6131 e 3330-6049, e online através do Portal do Beneficiário.

Serviço Social

Atendimento exclusivo por telefone: 3330-6184 ou 3330-6094.

Centro de Especialidades e Infusões

Pequenos procedimentos, como colocação de DIU (dispositivo intrauterino), temporariamente suspensos. Centro de Infusões está realizando aplicação exclusiva dos medicamentos injetáveis fornecidos pelos ICS.

Núcleo de Atenção à Saúde – NAS

Programas de prevenção e promoção da saúde com atividades suspensas. Programa de Feridas com atendimento normal de pacientes que já realizavam o acompanhamento.

Central de tira-dúvidas

Quem tiver dúvidas sobre o atendimento do plano de saúde do ICS durante o período da pandemia do novo coronavírus conta com um serviço exclusivo, pelos telefones 3330-6043 e 3330-6063. Serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.

Centro de Saúde
Compartilhe esta notícia: