ICS busca aperfeiçoar atendimento ao beneficiário

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) preza pela disponibilização de ferramentas e profissionais qualificados para garantir o bem-estar de seus beneficiários, colaboradores e credenciados.

Uma medida simples para acesso e utilização de serviços de saúde é a Central de Atendimento do ICS. Composta por 23 profissionais, o setor realiza em média 1157 atendimentos diários via telefone e 174 por meio do Wathsapp.

Através destes canais de atendimento o beneficiário obtém informações sobre a rede credenciada, agendamento e cancelamento de consultas no Centro de Saúde, inserção e liberação de guias de exames, solicitações de alteração cadastral, dúvidas sobre a utilização do plano de saúde, reclamações, entre outras informações.

Para atender as solicitações e manter a base de dados atualizada, a equipe recebe e organiza diariamente informações de funcionamento de todos os setores da instituição.

TELEATENDIMENTO – Para dúvidas e informações gerais do plano de saúde, o teleatendimento convencional via telefone funciona diariamente das 6hs às 22hs, pelo número 3131-6100.

MENSAGENS – Por meio do Whatsapp, o beneficiário encontra um canal exclusivo para liberação de exames.

O número para o encaminhamento é (41) 3180-0709 e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20 horas, e aos sábados, das 10 horas às 17h30.

O atendimento pelo aplicativo de mensagens é bem simples. O beneficiário deve encaminhar uma foto da guia de solicitação médica, o nome completo e o número da carteirinha. Depois, basta aguardar a confirmação do exame autorizado, pelo site do ICS ou pelo aplicativo, disponível no sistema Android e iOS.

Teleatendimento ICS