ICS prorroga suspensão dos atendimentos no Centro de Saúde


O Instituto Curitiba de Saúde (ICS), cumprirá o Decreto 630/2021 publicado pela Prefeitura de Curitiba nesta sexta-feira (26). Com as medidas restritivas da Bandeira Vermelha, o instituto continua com as consultas médicas eletivas suspensas até o dia 31 de março. Também estão cancelados os atendimentos nos setores de odontologia e fisioterapia. Já as consultas agendadas para gestantes serão avaliadas individualmente.

 “Somos uma instituição de saúde e estamos extremamente preocupados. Não podemos ficar indiferentes com o agravamento da pandemia, portanto vamos contribuir com o isolamento social.  A restrição é temporária e assim que possível, voltaremos à normalidade”, afirma o diretor-presidente do ICS, Tiago Waterkemper.

Servidores e dependentes que necessitarem de atendimento, podem buscar a rede credenciada, tendo a isenção da cobrança de coparticipação para especialidades médicas normalmente atendidas no Centro de Saúde.

A medida aplica-se exclusivamente ao período de suspensão de consultas eletivas ambulatoriais do ICS.

O instituto também alerta os beneficiários para a suspensão dos atendimentos nos dias 1 e 2 abril devido ao feriado religioso.

REMARCAÇÃO – Novas datas e horários serão remarcados para as consultas suspensas no Centro Médico. Qualquer dúvida, o beneficiário pode entrar em contato pelo teleatendimento, no número 3131-6100. O atendimento por telefone é diário, das 6 horas às 22 horas, incluindo fins de semana e feriados.

ALTERAÇÃO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS – Os serviços administrativos oferecidos no Centro de Saúde do ICS também permanecem com seu funcionamento alterado.

Os atendimentos estão sendo realizados via telefone, e-mail, aplicativos, redes sociais e pelo Portal do Beneficiário, que permite serviços como emissão de extratos de despesas, cancelamento de plano, exclusão de dependentes e segunda via da carteirinha.

A lista completa, com os serviços administrativos e os canais de atendimento, pode ser acessada aqui.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO – Todas as medidas tomadas pelo ICS estão embasadas rigorosamente pela Resolução nº 002/2021, que garante a segurança dos beneficiários e colaboradores.

A instituição adota, desde o início da pandemia, orientações da Secretaria Municipal da Saúde para aplicar medidas de prevenção que afetam o funcionamento de vários serviços oferecidos no Centro de Saúde do ICS.

CALL CENTER MÉDICO – Os beneficiários do ICS também podem entrar em contato com o Call Center ao apresentar qualquer sintoma relacionado ao novo coronavírus.

No atendimento, são repassadas orientações sobre cuidados com a saúde, isolamento domiciliar, locais de pronto atendimento e solicitação do exame de covid-19, em caso de necessidade. Receitas de medicamentos de uso contínuo também são renovadas.

O Call Center funciona nos telefones 3330-6043 e 3330-6063, de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Suspensão dos Atendimentos
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