Dia Mundial da Atividade Física e Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

Nesta terça-feira (06) comemora-se o Dia Mundial da Atividade Física e Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida. As datas, criadas para promover e incentivar as pessoas a cuidarem do seu bem-estar, destacam os inúmeros benefícios para o corpo e a mente ao se atingir uma vida mais saudável.

Nosso dia a dia está cheio de atribulações, mas manter uma alimentação balanceada e realizar uma atividade física são essenciais.

Com a rotina dividida em trabalho, realização das tarefas domésticas e cuidados para com a família, dedicar 30 minutos diários numa atividade física requer planejamento e determinação.

Agregar exercícios físicos ao nosso dia traz qualidade de vida e as outras tarefas vistas como obrigação se tornam mais fáceis e prazerosas. Ter mais disposição no trabalho e em casa será reflexo de estar mais bem condicionado fisicamente.

Outros bons exemplos são a melhorar da circulação sanguínea, do sistema imunológico, emagrecimento, diminuição do risco de doenças cardíacas e fortalecimento de músculos e ossos.

Com tantos benefícios, uma simples caminhada trará grandes resultados. Para atividades mais complexas, o acompanhamento de um profissional de saúde especializado se torna essencial.

Qualidade de Vida