Hábitos saudáveis podem proteger contra a covid-19 e substituir a vacina? Não.

Hábitos saudáveis são sinônimos de boa saúde, mas não substituem os protocolos sanitários e a vacinação no combate a pandemia.

Fazer exercícios físicos regularmente, ter uma alimentação equilibrada e tentar viver longe do stress do dia a dia, contribuem para aumentar a imunidade, mas não são suficientes para combater algumas patologias.

A Covid-19, doença nova e misteriosa, ainda afeta todos os tipos de pessoas, saudáveis ou não. Com a mutação viral em diversos locais no mundo, a dificuldade em mapear traços de um perfil mais vulnerável se torna ainda mais difícil.

Por isso, independente da vida saudável, da idade, da profissão ou qualquer outro fator, para garantir a imunização é preciso manter o distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos, entre outros cuidados. A vacinação também é uma forma de controle da Covid-19 e deve ser tomada de acordo com o cronograma estipulado pela Prefeitura de Curitiba.

IMPORTANTE – Ao sentir algum sintoma do Covid-19, como febre, tosse, coriza e dores de garganta e cabeça, o beneficiário do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) pode entrar em contato com a Central Covid-19, que funciona nos telefones 3330 6043 e 3330 6063, de segunda a sexta das 9h às 17h.

Proteção Covid-19