Acompanhamento diferenciado a crianças de zero a 1 ano

Os beneficiários do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), contam com o Programa Nascer, destinado ao acompanhamento médico de crianças de zero a 1 ano de idade. Com o programa, os usuários passam a ter garantida atenção integral com consultas mensais remarcadas pelo próprio pediatra e atendimento amplo, para que haja tempo para uma boa avaliação e orientação adequada.

A assistência exclusiva oferece verificação do crescimento, ganho de peso, desenvolvimento psicomotor, que tem características próprias para cada faixa etária, orientações sobre alimentação, desde o aleitamento materno até a introdução de novos alimentos, vacinação e avaliação odontológica para os bebês.

Segundo a médica pediatra do ICS, Gilda Maria Sá de Carvalho, o objetivo é dar a criança um acompanhamento ideal para um desenvolvimento saudável.

“Queremos proporcionar segurança e tranquilidade para essa família que agora precisa atender as necessidades que uma criança exige. Através deste programa estabelecemos diálogos constantes e estamos disponíveis para dúvidas e queixas”, destaca a especialista.

Os atendimentos também permitem um diagnóstico precoce de qualquer alteração de saúde, o que proporciona um tratamento rápido e adequado.

A linha de cuidados é formada pelo Centro de Saúde do ICS, onde são realizadas as consultas, uma rede de laboratórios credenciados, para exames complementares solicitados pelo médico, e a rede de hospitais infantis para atendimentos de emergência.

ACOMPANHAMENTO – Além do Programa Nascer, o acompanhamento pediátrico no Centro de Saúde do ICS é feito até a criança completar 13 anos. O local ainda conta com a pediatria adolescência, que atende dos 13 aos 17 anos.

PROGRAMA NASCER