ICS disponibiliza planos para dependentes maiores de 18 anos

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) oferta desde 2019, atendimento para dependentes maiores de 18 anos. A opção amplia as possibilidades para que mais dependentes dos servidores possam ser atendidos. O serviço é opcional ao beneficiário titular.

No ICS, dependentes podem permanecer no plano até os 18 anos de idade. O beneficiário que passar dessa faixa etária tem a opção de migrar para os planos individuais.

Os planos para dependentes incluem filhos, noras e genros dos servidores que tenham entre 18 e 33 anos, e também netos, de 0 a 33 anos.

Com a mudança, o dependente ao atingir a maioridade pode continuar a ter acesso à cobertura completa dos serviços prestados pela instituição. São oferecidos atendimento ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e odontologia.

O servidor pagará o valor correspondente a esta inclusão, de acordo com a faixa etária do familiar.

No caso dos planos individuais, as regras para a inclusão e manutenção de dependentes são de conhecimento do titular desde a contratação.

COMO FUNCIONA? – O servidor paga 3,9% pelo seu plano de saúde e o dos seus dependentes (cônjuges ou filhos menores de 18 anos), o mesmo percentual que a Prefeitura coloca como contribuição patronal para cada funcionário.

Com a inclusão dos novos dependentes dos 18 aos 33 anos, o servidor pagará o valor correspondente de acordo com a faixa etária do familiar. A Prefeitura não paga pela inclusão. Neste caso, o servidor continua tendo o desconto dos 3,9% no contracheque e recebe boleto adicional do novo dependente.

O custo do plano varia de acordo com a faixa etária do dependente, conforme regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vinculada ao Ministério da Saúde e responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

O plano possui coparticipação de 30%, limitado a R$ 100 por procedimento.
A cobrança é realizada através de boleto bancário, enviado ao titular do plano via e-mail e também disponibilizado no Portal do Beneficiário, com acesso via carteirinha e senha do titular.

INCLUSÃO – Para inclusão de dependentes, basta agendar atendimento pelo site do ICS, no link: http://www.ics.curitiba.org.br/adesao-plano-ics/

Neste momento de pandemia, todo o processo de adesão é efetuado via telefone e e-mail. O beneficiário comparece ao ICS apenas para assinar o termo e realizar o pagamento da primeira mensalidade.

A adesão é realizada somente pelo servidor titular do plano, não sendo necessária a presença do dependente.

Para maiores informações, o beneficiário titular pode entrar em contato com o setor de Gestão de Carteiras do ICS, pelo telefone 3330-6134, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Plano Dependentes