ICS retoma perícias odontológicas

Serão aproximadamente 320 agendamentos de perícias odontológicas neste mês de julho

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) retomará os atendimentos presenciais para perícia odontológica a partir do dia 01 de julho, no Centro de Saúde, no Rebouças. O atendimento estava suspenso devido a pandemia do COVID 19.

Com o retorno dos trabalhos, estão previstos para este mês cerca de 320 perícias odontológicas para os serviços da rede interna, externa e particular que necessitam da confecção de prótese, como por exemplo, endodontia e periodontia. A prótese dentária é um recurso muito utilizado em caso de perda total ou parcial dos dentes.

Segundo a coordenadora de Supervisão Odontológica, Lilian Helal Ercolin, o retorno do serviço presencial visa facilitar o atendimento aos beneficiários.

“Vamos conseguir dar celeridade nos processos de triagem, avaliação e encaminhamento dos casos. Nossa equipe é composta por peritos odontólogos e profissionais da área administrativa para verificar, acompanhar e fazer um controle de qualidade desses procedimentos”, afirma.

Os agendamentos obedecerão à ordem cronológica dos recebimentos de pedidos e processos enviados ao setor.

PERÍCIA – Para fornecer um laudo técnico bastante detalhado, a perícia odontológica é feita frequentemente por meio da análise de exame clínico, radiografias e modelos de arcada dentária. Se julgar necessário, o perito pode requerer outros exames complementares.

Casos em que o usuário necessita realizar procedimentos que não são cobertos pelo plano, a equipe realiza esclarecimentos e orientações na área.

AGENDAMENTO – As avaliações odonto-periciais para rede interna e externa podem ser marcadas através do Portal do Beneficiário ou pelo aplicativo, que estão disponíveis 24 horas, no Teleatendimento, pelo telefone 3131-6100, que funciona todos os dias das 6 às 22 horas, ou pelo serviço de Acolhimento da Odontologia, no 3330-6185, das 7 às 19 horas.

CUIDADOS SANITÁRIOS – Todos os cuidados sanitários por conta da pandemia do novo coronavírus estão sendo criteriosamente adotados para resguardar tanto os profissionais de saúde quanto os beneficiários durante as consultas.

Perícias odontológicas