ICS retoma perícias odontológicas

Serão aproximadamente 320 agendamentos de perícias odontológicas neste mês de julho

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) retomará os atendimentos presenciais para perícia odontológica a partir do dia 01 de julho, no Centro de Saúde, no Rebouças. O atendimento estava suspenso devido a pandemia do COVID 19.

Com o retorno dos trabalhos, estão previstos para este mês cerca de 320 perícias odontológicas para os serviços da rede interna, externa e particular que necessitam da confecção de prótese, como por exemplo, endodontia e periodontia. A prótese dentária é um recurso muito utilizado em caso de perda total ou parcial dos dentes.

Segundo a coordenadora de Supervisão Odontológica, Lilian Helal Ercolin, o retorno do serviço presencial visa facilitar o atendimento aos beneficiários.

“Vamos conseguir dar celeridade nos processos de triagem, avaliação e encaminhamento dos casos. Nossa equipe é composta por peritos odontólogos e profissionais da área administrativa para verificar, acompanhar e fazer um controle de qualidade desses procedimentos”, afirma.

Os agendamentos obedecerão à ordem cronológica dos recebimentos de pedidos e processos enviados ao setor.

PERÍCIA – Para fornecer um laudo técnico bastante detalhado, a perícia odontológica é feita frequentemente por meio da análise de exame clínico, radiografias e modelos de arcada dentária. Se julgar necessário, o perito pode requerer outros exames complementares.

Casos em que o usuário necessita realizar procedimentos que não são cobertos pelo plano, a equipe realiza esclarecimentos e orientações na área.

AGENDAMENTO – As avaliações odonto-periciais para rede interna e externa podem ser marcadas através do Portal do Beneficiário ou pelo aplicativo, que estão disponíveis 24 horas, no Teleatendimento, pelo telefone 3131-6100, que funciona todos os dias das 6 às 22 horas, ou pelo serviço de Acolhimento da Odontologia, no 3330-6185, das 7 às 19 horas.

CUIDADOS SANITÁRIOS – Todos os cuidados sanitários por conta da pandemia do novo coronavírus estão sendo criteriosamente adotados para resguardar tanto os profissionais de saúde quanto os beneficiários durante as consultas.

Perícias odontológicas
Compartilhe esta notícia: