Nesta terça-feira (19), o Instituto Curitiba de Saúde – ICS promoveu promoveu mais uma ação voltada para a prevenção e promoção da saúde dos beneficiários com a palestra “Dores Crônicas: o mal do século”, que foi ministrada pela Dra. Heide Kruklis, médica de família da Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS).

Os participantes do evento receberam muitas informações relativas às dores crônicas, suas causas, consequências e, principalmente, como amenizá-las através do acompanhamento de profissionais de saúde.

“Dor é uma experiência sensitiva e emocional desagradável associada, ou semelhante aquela associada, a uma lesão tecidual real ou potencial”, esclareceu a Dra. Heide.

Após a apresentação, os participantes receberam orientações da fisioterapeuta do ICS, Dra. Luana Abreu Kovalechucki, com técnicas de alongamento que podem ser feitas em casa para aliviar as dores crônicas. Os exercícios foram demonstrados pela profissional e seguidos por todos os beneficiários que estavam no evento.

Para maiores informações sobre os próximos eventos realizados pela DAPS, o beneficiário pode entrar em contato pelos telefones: 3330-6046, 3330-6086 e 3330-6140.

Palestra – Dores Crônicas: o mal do século