Nesta terça feira (26), os colaboradores do Instituto Curitiba de Saúde – ICS acompanharam a primeira palestra do “Compartilhando Conhecimentos”.

O tema abordado foi Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), ministrado pelo Coordenador de Gestão de Projetos e LGPD do ICS, Willian Wieczorek, que mostrou como a lei influencia no cotidiano dos colaboradores do ICS e na população em geral.

A LGPD (Lei nº 13.709/2018) entrou em vigor em setembro de 2020 e as suas sanções administrativas passaram e valer a partir de agosto de 2021. Em 2022, foi incluída na Constituição Federal como um Direito Fundamental.

A LGPD estabelece as regras para o tratamento de Dados Pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais à liberdade e à privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade.

“É muito importante que todos conheçam a LGPD, pois ela é aplicada a todas as instituições públicas e privadas nacionais ou estrangeiras que tratam ou coletam dados no Brasil mesmo que tratados no exterior”, destacou Wieczorek.

O “Compartilhando Conhecimentos” é mais uma iniciativa do ICS para seus colaboradores e faz parte do “Programa ICS+ Integração: Colaborador em Foco”, lançado no início do mês de julho.

Compartilhando Conhecimentos – LGPD