ICS adota gestão em favor do desenvolvimento sustentável

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS), é a mais nova instituição a aderir aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O termo de compromisso foi assinado na última segunda-feira (22), pelo diretor-presidente da instituição, Tiago Waterkemper.

As metas globais definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável são compostas por um conjunto de 17 objetivos que devem ser cumpridos até 2030.

Entre os temas, está a melhoria das condições de saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho digno e crescimento econômico, entre outras intenções.

O diretor-presidente será o coordenador das ações para implantação dos ODS na instituição. Segundo ele, será feito um grande esforço para divulgar e implantar os objetivos e metas estabelecidas.

“Queremos usar os ODS como base para nosso trabalho. Vamos fazer parte de um conjunto de países, empresas, instituições e sociedade civil que querem colaborar para um mundo melhor”, afirmou.

Entre as primeiras medidas nesse sentido, o instituto pretende fazer adequações relacionadas à energia elétrica renovável, ampliação nos serviços de coleta seletiva, práticas de transparência e aprimoramento na gestão.

O processo de análise para adesão efetiva da instituição será conduzido pela Rede Brasil, que responde à sede do Pacto Global, em Nova York, e preside o Conselho das Redes Locais na América Latina.

Pacto Global