ICS disponibiliza novo atendimento pediátrico

A partir desta segunda-feira (12), o Instituto Curitiba da Saúde (ICS) disponibilizará aos beneficiários novo atendimento pediátrico. A rede de tratamento e diagnóstico infantojuvenil contará com a estrutura moderna do novo credenciado, o Instituto da Criança, no bairro Portão.

A iniciativa vai permitir consultas especializadas, cirurgias de pequenos portes e atendimento de emergência para o público de 0 à 17 anos.

“Identificamos potencial para aumentar os serviços de atendimento pediátrico com consultas e procedimentos de menor complexidade. Essa nova assistência vai descentralizar a demanda e proporcionar melhores cuidados”, disse o diretor-presidente do ICS, Tiago Waterkemper.

A ação faz parte do programa de reestruturação da instituição, que tem como objetivo melhorar e ampliar a qualidade do atendimento.

As consultas serão agendadas direto com o Instituto da Criança pelo telefone 3016-4800.

ESPECIALIDADES – O novo local conta com ambulatório clínico e especialidades pediátricas como cardiologia, cirurgia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, pediatria, neurologia, ortopedia e otorrinolaringologia.

Através de encaminhamento, o atendimento também será composto pelas especialidades de alergia e imunologia pediátrica, nutrólogo, pneumologia e psiquiatria.

A área hospitalar do Instituto da Criança conta com leitos de internamento no regime “hospital dia”, indicado quando a permanência do paciente na unidade é requerida por um período máximo de 12 horas. O local é distribuído em enfermarias de dois leitos e apartamentos.

O serviço de Pronto Atendimento Clínico Pediátrico com especialista permanentemente de plantão atende de segunda a sábado das 08:00 às 22:00 horas, aos domingos das 10:00 às 20:00 horas.

A sede do Instituto da Criança está localizada na Rua Lourival Portella Natel, 164 – Portão.

REDE FORTALECIDA – Os atendimentos clínicos pediátricos também acontecem no Centro Médico ICS, no Rebouças. As consultas podem ser agendadas pelo teleatendimento do ICS, que funciona diariamente, das 6 às 22 horas, pelo número 3131-6100.

O ICS ainda conta com serviços de pronto atendimento pediátrico nos hospitais Universitário Evangélico Mackenzie e Menino Deus com atendimento 24 horas de urgência e emergência, e clínicas credenciadas para pediatria.  

Novo Atendimento Pediátrico