ICS promove palestra sobre nutrição e longevidade para evento de encerramento do Março Lilás

Nesta quarta-feira (30), o ICS promoveu uma palestra para beneficiárias e colaboradoras com o tema “Nutrição e Longevidade”, que foi ministrada pelo nutricionista Rodrigo Fontanelli. Este foi o último evento em comemoração ao Março Lilás, mês onde aconteceram diversas ações dedicadas às mulheres.

A palestra foi realizada no Auditório Beneficiário Jaime Lerner, no Centro Médico do ICS, e chamou a atenção de todos os presentes para a mudança de hábitos alimentares. As dicas do nutricionista foram de grande utilidade com exemplos de alimentos que devem ser introduzidos na alimentação e o que deve ser evitado.

Manter exercícios regulares e se alimentar de forma balanceada durante a vida contribuem para a saúde e prevenção de doenças.

Entre os temas abordados na apresentação também foi a “globesidade”, que basicamente é a preocupação com a grande quantidade de obesos no mundo e os malefícios que isso pode trazer para a saúde das pessoas.

Outro foco abordado pelo palestrante foram os cuidados com a saúde da mulher. Apesar de elas enfrentarem as mesmas dificuldades dos homens, elas têm no estrogênio um obstáculo a mais para balancear o mecanismo do seu corpo.

O estrogênio é um dos principais hormônios sexuais da mulher e é responsável pelo desenvolvimento das características físicas e pelos órgãos sexuais femininos.

Segundo Rodrigo Fontanelli: “a gordura da região glútea e das coxas nas mulheres é mais difícil de ser quebrada e por isso um acompanhamento nutricional adequado ajuda sempre”.

Março Lilás chegou ao fim e o ICS se orgulha muito das colaboradoras e beneficiárias que tornaram esse mês tão importante, um marco de aprendizado para a saúde de todas as nossas mulheres.

Março Lilás