Beneficiárias Participam de Workshop de Maquiagem no ICS

Nesta quarta-feira (16), o ICS promoveu mais um evento em comemoração ao Março Lilás, mês dedicado à saúde da mulher. Beneficiárias e colaboradas do Instituto participaram de um workshop de maquiagem com objetivo de promover a saúde e bem-estar. O evento foi ministrado pela consultora de beleza e maquiadora Mariele Fonsaca, que ofereceu diversas informações sobre saúde e beleza.

Mariele ressaltou a importância dos cuidados diários com a pele antes e após a maquiagem. ”É essencial fazer a preparação da pele com produtos de hidratação e proteção solar para que ela permaneça ao longo do dia com aparência saudável e bonita. Além disso, remover toda a maquiagem ao fim do dia com os produtos corretos é fundamental para evitar, além de cravos e espinhas, o envelhecimento precoce”.

Além do workshop, diversas ações estão sendo oferecidas ao público feminino. Desde o início do mês de março, beneficiárias podem agendar exame de bioimpedância no Centro de Saúde do ICS com isenção de coparticipação.

“O exame consegue avaliar a composição corporal e nos permite entender o que cada uma pode fazer para ter mais saúde”, afirma a diretora de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS), Dra. Marina Bueno.

A bioimpedância é rápida, prática e o resultado sai na hora. Em alguns casos, a paciente poderá ser encaminhada para consulta com nutricionista.

A programação do Março Lilás continua nas próximas semanas. No dia 23, às 15 horas, o setor de fisioterapia prepara atividades de relaxamento e alongamento, voltadas à saúde física e mental da mulher. No dia 30, às 14 horas, haverá palestra sobre nutrição e longevidade com o nutricionista Rodrigo Fontanelli.

Para fazer o exame ou participar da programação, é necessário agendar pelos telefones 3330-6086, 3330-6046 ou 3330-6140.

Março Lilás