Beneficiárias de 45 a 55 anos podem fazer mamografia sem coparticipação

Campanha Março Lilás. Na imagem, Dr. Omar barghouthi no Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) do ICS. Foto: Levy Ferreira/SMCS

O Instituto Curitiba de Saúde, o ICS, convoca todas as beneficiárias do plano de saúde com idade de 45 a 55 anos para fazer o exame de mamografia digital sem precisar pagar a coparticipação. Para fazer o exame é preciso retirar a guia de liberação no ICS.

A iniciativa faz parte das comemorações do Março Lilás e é destinada às mulheres que não fazem o exame há pelo menos dois anos.

A coparticipação é o valor pago pelos beneficiários pelo atendimento prestado, como parte do custo pago pelo plano de saúde. No caso da mamografia digital bilateral, o exame que está sendo disponibilizado, a coparticipação é de 30%, o equivalente a R$ 50, valor que as participantes não precisarão pagar.

Para saber se está entre as quatro mil beneficiárias que estão incluídas na campanha, a paciente deve entrar em contato com o Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) do ICS pelo telefone 3330-6088.

“Temos clínicas em diferentes regiões da cidade, o que vai facilitar às mulheres se deslocar e fazer o exame”, explica o diretor de Assistência à Saúde, Omar Barghouthi.

Há sete clínicas de imagem conveniadas participando da campanha.

Consulta

Depois que o exame ficar pronto, o NAS entrará em contato para agendar a consulta ginecológica para coleta do exame preventivo. Médicos ginecologistas designados para a campanha Março Lilás no ICS farão o atendimento exclusivo das pacientes.

“O Março Lilás é voltado à prevenção do câncer de colo de útero. Nós, no ICS, vamos ampliar as ações para alcançar objetivos maiores: queremos que as nossas beneficiárias coloquem em dia o exame das mamas”, informa o médico.

Ele explica que a iniciativa é necessária porque muitas mulheres têm deixado de fazer o exame com regularidade.

Março Lilás
Classificado como: