ICS realiza cerimônia de inauguração do Auditório Beneficiário Jaime Lerner

Foto: Levy Ferreira/SMCS

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) inaugura nesta segunda-feira, 04 de outubro, às 16h, o auditório Beneficiário Jaime Lerner, localizado no Centro de Saúde, no Rebouças. A cerimônia de inauguração contará com a presença do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, e familiares do homenageado.

A área, até então subutilizada, foi inteiramente revitalizada. Passou por reformas e dispõe de capacidade para acomodar 80 convidados com mais segurança, acessibilidade e conforto.

O local atenderá as necessidades de eventos externos e internos como palestras, seminários, cursos e reuniões para colaboradores e beneficiários, além de garantir a conservação do patrimônio institucional.

Desde que o ICS foi criado, em 08 de julho de 1999, a instituição já ofereceu diversas atividades para colaboradores e beneficiários. Devido a pandemia, a grade de programação gradativamente está sendo retomada.

O AUDITÓRIO – O novo auditório, com cerca de 90 metros quadrados de área útil, ganhou revestimento sintético, iluminação em led e multimídia. Está instalado no piso térreo do prédio do Centro de Saúde, que acomoda também consultórios médicos, odontológicos, de fisioterapia e administrativo.

JAIME LERNER – O auditório recebeu o nome do arquiteto e urbanista, Jaime Lerner, três vezes prefeito de Curitiba, duas vezes governador do Paraná e beneficiário do ICS desde sua criação.

Jaime Lerner iniciou sua carreira como servidor público no dia 15 de janeiro de 1965. A escolha e aprovação do nome aconteceu por unanimidade em reunião de Diretoria.

Conhecido internacionalmente pela implementação do sistema integrado de transporte público da capital paranaense, na década de 1970, Jaime Lerner também marcou suas gestões com a criação de parques como o Jardim Botânico e a Ópera de Arame. Ele morreu em maio deste ano, aos 83 anos.

Inauguração Auditório