Centro de Saúde do ICS retomou atendimento ao beneficiário desde o dia 31 de agosto. O retorno está sendo gradativo com redução de corpo clínico e consultas mais espaçadas para evitar aglomeração.

A odontologia foi a última a retomar o atendimento clínico eletivo, que ocorreu a partir de 26 de outubro.

Atualmente, cerca de 70% dos profissionais estão em atendimento, com atuação em praticamente todas as especialidades médicas ofertadas no Centro de Saúde.

O agendamento das consultas está sendo feito pelo Portal do Beneficiário, aplicativo e teleatendimento, telefone 3131-6100.

Como de costume, a consulta deve ser confirmada minutos antes do horário agendado nos totens de atendimento localizados na recepção ou através do aplicativo, quando o beneficiário estiver a uma distância de 50 metros do ICS.

Para a retomada dos atendimentos, o acesso ao Centro de Saúde está com novas orientações: entrada exclusiva pela Rua Santo Antônio, nº 400, obrigatório uso de máscara e aferição de temperatura na recepção.

Não está sendo permitida a entrada de acompanhantes, exceto pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. A entrada de crianças somente com consulta pediátrica agendada e apenas com 1 (um)responsável.

Pacientes com febre, sintomas respiratórios (falta de ar, tosse, coriza, dor de garganta e perda de paladar ou olfato) e/ou distúrbios gastrintestinais (náuseas, vômito e diarreia) agudos, ou suspeita de Covid-19, devem buscar hospitais de Pronto Atendimento na rede credenciada.

Rede Credenciada

As consultas eletivas na rede credenciada permanecem temporariamente com isenção da cobrança de coparticipação para especialidades médicas ofertadas no Centro de Saúde (confira aqui as especialidades).

Central Telefônica Covid-19

A central telefônica Covid-19, criada durante o período de pandemia para esclarecimento de dúvidas dos beneficiários, com atendimento realizado por médicos do Centro de Saúde, permanece em funcionamento. Telefone 3330-6043, de segunda a sexta das 9 horas às 17 horas.

Atendimento ao Beneficiário – Guias de exames e procedimentos

Solicitação para inclusão e liberação de guia exames está sendo realizada exclusivamente pelo Teleatendimento, telefone 3131-6100 de segunda a sexta das 8h30 às 20h.

Atendimento presencial somente para liberação de cirurgias e internamento.

Desde o dia 1º de outubro, todas as guias de exames e procedimentos retornaram para a validade de 90 dias de prazo para realização.

Centro de Especialidades e Infusões

O Centro de Especialidades retomou as atividades de pequenos procedimentos, como colocação de DIU (dispositivo intrauterino) e tratamento com criocirurgia. O Centro de Infusões permanece com aplicação de medicamentos injetáveis fornecidos pelo ICS.

Programas de Prevenção

O Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) retomou, desde o dia 31 de agosto, os atendimentos dos programas Prevencor e Obesidade. Demais programas de prevenção e promoção da saúde permanecem com atividades suspensas, bem como palestras presenciais.

O Programa de Tratamento de Feridas permanece com atendimento normal de pacientes que já realizavam acompanhamento no Centro de Saúde.

Laboratórios

Os laboratórios de análises clínicas, localizados no Instituto, permanecem com atendimento suspenso.

ICS retoma atendimento no Centro de Saúde