ICS promove palestra sobre depressão e prevenção ao suicídio

No mês de conscientização e valorização da vida, o Instituto Curitiba de Saúde – ICS, por meio do Núcleo de Atenção à Saúde – NAS, promove palestra aos beneficiários do plano de saúde sobre depressão e prevenção ao suicídio em alusão a campanha Setembro Amarelo.

O Setembro Amarelo é uma campanha mundial onde o mês é dedicado a intensificação de ações de prevenção ao suicídio, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a OMS, no Brasil acontece 32 casos de suicídio diariamente, e no mundo a cada 40 segundos.

O tema ainda é considerado um tabu na sociedade. A palestra tem o objetivo de desmistificar o fenômeno para que as pessoas identifiquem os sinais de depressão, vulnerabilidade e sofrimento mental, que podem desencadear o ato e possam procurar ajuda. Segundo a OMS, 9 em cada 10 casos de suicídio poderiam ser evitados.

É pensando nisso que ações de incentivo a vida, através de palestras preventivas e outros métodos são tão importantes para alertar as pessoas sobre o tema e ajudar indivíduos com tendências suicidas.

Confira a programação:

Palestra sobre Depressão e Prevenção ao suicídio

Data: 10 de setembro de 2019

Horário: 14h30

Local: Auditório do ICS – R. Santo Antonio, 400 ou Av. Mal. Floriano Peixoto, 1895.

Setembro Amarelo
Classificado como: