ICS mantém suspensão de atendimentos no Centro de Saúde

Serviços administrativos da instituição também permanecem alterados

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS), cumprirá o Decreto 600/2021, publicado pela Prefeitura de Curitiba nesta sexta-feira (19), que prorroga até o domingo dia 28 de março as restrições de atividades na capital.

Com a permanência da bandeira vermelha no nível de alerta, continuam temporariamente suspensas no Centro de Saúde do ICS, consultas médicas eletivas, bem como tratamento de odontologia e fisioterapia. Seguindo as mesmas medidas implantadas no início desta semana, o instituto avaliará de maneira individual os casos das beneficiárias gestantes.

“Vamos acompanhar essa prorrogação do decreto para colaborar com a diminuição do número de casos. Todos do poder público e iniciativa privada devem aderir à essas medidas para tentar frear o avanço do vírus em nosso município”, afirma o diretor-presidente do ICS, Tiago Waterkemper.

Servidores e dependentes que necessitarem de atendimento, podem buscar a rede credenciada, tendo a isenção da cobrança de coparticipação para especialidades médicas normalmente atendidas no Centro de Saúde.

A medida aplica-se exclusivamente ao período de suspensão de consultas eletivas ambulatoriais do ICS.

REMARCAÇÃO – As consultas suspensas no Centro Médico serão remarcadas pelo instituto com novas datas e horários, podendo sofrer novas alterações em caso de prorrogação do decreto.

Qualquer dúvida, o beneficiário pode entrar em contato pelo teleatendimento, no número 3131-6100. O atendimento por telefone é diário, das 6 horas às 22 horas, incluindo fins de semana e feriados.

ALTERAÇÃO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS – Alguns serviços administrativos oferecidos no Centro de Saúde do ICS também permanecem com seu funcionamento alterado.

Adesão ao plano de saúde e inclusão de dependentes será realizado via e-mail (gestaodecarteira@ics.curitiba.pr.gov.br) e conforme horário agendado previamente no site do ICS para envio da documentação. Pagamento da primeira mensalidade através de transferência bancária. Após esta etapa, será realizado agendamento de atendimento presencial para assinatura de contrato pelo titular do plano e entrega de questionário de saúde, devidamente preenchido e assinado.

Para os demais beneficiários, serviços como extratos de despesas, cancelamento de plano, exclusão de dependentes e segunda via de carteirinha podem ser realizados pelo Portal do Beneficiário.

A lista completa, com os serviços administrativos e os canais de atendimento, pode ser acessada aqui.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO – Todas as medidas tomadas pelo ICS estão embasadas rigorosamente nas recomendações estabelecidas pela Resolução nº 002/2021, para garantir a segurança dos beneficiários e colaboradores.

Desde o início da pandemia, a instituição adotou gradativamente e de acordo com as orientações da Secretaria Municipal da Saúde, medidas de prevenção que afetaram o funcionamento de vários serviços oferecidos no Centro de Saúde do ICS. Algumas atividades foram suspensas por tempo indeterminado, outras sofreram alteração no atendimento para restringir a circulação de pessoas.

CALL CENTER MÉDICO – Os beneficiários do ICS também podem entrar em contato com o Call Center ao apresentar qualquer sintoma que possa estar relacionado ao novo coronavírus.

O atendimento é realizado por profissionais do ICS e são repassadas orientações sobre cuidados com a saúde, isolamento domiciliar, locais de pronto atendimento e solicitação do exame de covid-19, em caso de necessidade. Receitas de medicamentos de uso contínuo também são renovadas.

O Call Center funciona nos telefones 3330-6043 e 3330-6063, de segunda à sexta, das 9h às 17h.

ICS mantém suspensão
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