O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) lançou nesta quinta-feira (14) vídeos de saúde infantil no Youtube. O conteúdo elaborado pela equipe interna de comunicação, juntamente com a pediatria, auxiliará crianças a terem acesso gratuito a conteúdos informativos para o bem-estar e qualidade de vida.

Intitulado “Escolinha ICS”, o novo espaço apresentará programas produzidos especialmente para as crianças e seus pais. O formato do programa traz conteúdo de forma lúdica e didática, utilizando uma linguagem de fácil compreensão e em alguns casos materiais para auxiliar nas explicações.

“A ideia é tornar possível o acesso fácil, abrangente e gratuito para nossos beneficiários e seus filhos. Com esses novos vídeos vamos auxiliar as crianças a terem acesso à saúde nesse período de pandemia e, ao mesmo tempo, ajudar na educação”, explicou o diretor-presidente da instituição, Tiago Waterkemper. De acordo com ele, é importante reforçar iniciativas do cotidiano.

“Com esta nova ferramenta queremos entrar na casa dos beneficiários, conversar diretamente com as famílias e melhorar a forma com que cuidamos das nossas crianças”, reforça.

Programação educativa

A maior parte da programação desses novos vídeos educativos é voltada às crianças na fase de alfabetização. Com o objetivo de educar, o primeiro programa a ser vinculado ensina a importância de se agasalhar em dias frios. A proposta é garantir a proteção da criança de eventuais problemas de saúde, respeitando seu desenvolvimento de personalidade ao fazer suas próprias escolhas.

De acordo com a pediatra do ICS, Gislaine Blum, o conteúdo educativo é voltado para a rotina de pais e filhos.

“Muito do que estamos abordando nesses vídeos faz parte de diversas consultas. Nós não temos a pretensão de substituir o consultório. Muito pelo contrário: desejamos ser um complemento para levar informações e dúvidas que pais e crianças apresentam nesta fase”, ressaltou a médica.

Dia das crianças

O projeto marca as comemorações em alusão ao Dia das Crianças com iniciativas que ocorrem de forma presencial e online. Desde quarta-feira (13) o setor de pediatria, no Centro de Saúde do ICS, no Rebouças, está decorado e com ações recreativas e de diversão voltada ao público infantil.

As atividades presenciais, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), têm o intuito de proporcionar um momento de lazer, diversão e informação com os pequenos pacientes. É o caso do setor de odontologia pediátrica, que montou um espaço exclusivo para ensinar às crianças a importância de cuidar dos dentes e como higienizá-los de maneira correta.

O objetivo do ICS é nesta data tão representativa reforçar o valor da infância e o direito das crianças vivenciarem essa fase de maneira mais eficiente.

Acesso aos vídeos educativos

O acesso aos vídeos é feito pelo site do ICS, redes sociais e canal do Youtube, onde também é possível obter outros materiais destinados aos beneficiários.

Neste novo formato de comunicação serão atendidos projetos educativos, além de diversos outros serviços que tratam a promoção da saúde.

Para assistir outros vídeos: CLIQUE AQUI

ICS lança nova programação educativa infantil
Compartilhe esta notícia: