Novo auditório do ICS

ICS inaugura auditório em homenagem ao ex-prefeito Jaime Lerner. Curitiba, 04/10/2021. Foto: Hully Paiva/SMCS

Com a presença de secretários, vereadores e demais autoridades locais, foi inaugurado nesta segunda-feira (04) o novo auditório do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), destinado palestras, seminários, cursos e reuniões,  no bairro Rebouças.

O novo espaço recebeu o nome de Auditório Beneficiário Jaime Lerner, em homenagem ao arquiteto e urbanista, três vezes prefeito de Curitiba, duas vezes governador do Paraná e beneficiário da instituição desde sua criação.

A inauguração marca a reestruturação do prédio, que passa por uma manutenção completa para atender os servidores públicos e seus familiares de forma mais efetiva.

“É uma alegria ter esse novo espaço e fazer essa justa homenagem ao Jaime Lerner. Apesar dos seus grandes feitos como prefeito, governador e arquiteto, o escolhemos por ser nosso beneficiário. Alguém que sempre utilizou o plano de saúde do ICS”, disse o diretor-presidente da instituição, Tiago Waterkemper.

De acordo com ele, a obra é o início da reestruturação e modernização que a instituição merece.

“Sabemos do papel e da responsabilidade do nosso trabalho na promoção da saúde dos servidores municipais e seus familiares. Estamos avançando e cumprindo os compromissos assumidos pelo prefeito Rafael Greca”, afirmou.

Homenagem a Lerner

A homenagem é a primeira que ocorre após o falecimento de Jaime Lerner, em maio deste ano, aos 83 anos. De acordo com a diretora da Biblioteca Pública do Paraná e do Instituto Jaime Lerner, Ilana Lerner, o momento é muito especial, pois tanto seu pai quanto sua mãe foram beneficiários do ICS.

“Esse foi o único plano de saúde que eles tiveram em toda a vida. Minha mãe fez um tratamento contra um câncer durante 15 anos, com atendimento aqui na instituição, e o meu pai teve um processo muito tranquilo e carinhoso. Eles foram extremamente bem atendidos”, declarou durante discurso.

Segundo ela, a instituição deve ter orgulho do trabalho que exerce.

“A gente sempre se sentiu muito seguro em ter o ICS por trás das questões de saúde dos nossos pais. O agradecimento que eu e minha irmã temos por essa instituição não existem palavras que possam mensurar. O ICS tem o melhor plano de saúde de servidores públicos do mundo e eu fico muito feliz de poder estar aqui. A minha gratidão é eterna”, afirmou.

A escolha e aprovação do nome de Jaime Lerner para o novo espaço aconteceu por unanimidade em reunião de diretoria. Após os discursos foi realizado o descerramento da placa.

Estrutura

O novo auditório, com cerca de 90 metros quadrados de área útil, revestimento sintético, iluminação em led e multimídia, tem capacidade para 80 pessoas e já está com a agenda marcada para eventos em alusão ao Outubro Rosa.

O novo espaço está instalado no piso térreo do prédio do Centro de Saúde, no Rebouças, que acomoda também consultórios médicos, odontológicos, de fisioterapia e administrativo. A área, até então subutilizada, foi inteiramente revitalizada e vai oferecer mais segurança, acessibilidade e conforto.

Desde que foi criado, em 8 de julho de 1999, o ICS já ofereceu diversas atividades para colaboradores e beneficiários. Devido à pandemia pela covid-19, a grade de programação gradativamente está sendo retomada.

Presenças

Prestigiaram o evento o secretário municipal de Administração e de Gestão de Pessoal e presidente do Conselho de Administração do ICS, Alexandre Jarschel; a secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila; o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto; os vereadores pastor Marciano Alves e Alexandre Leprevost; o diretor de Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Juarez Zanon; e os administradores regionais da Matriz, Rafaela Lupion, do Cajuru, Narciso Doro Júnior, e da CIC, Rafael Keiji.

ICS inaugura auditório em homenagem ao ex-prefeito Jaime Lerner
Compartilhe esta notícia: