Nova Identidade

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) completa nesta quinta-feira (08), 22 anos e ganha uma nova identidade visual. A reformulação visa equilibrar a história da instituição com novas bandeiras de atuação.

O ICS vive um novo momento e vem trabalhando para modernizar o sistema de saúde, ofertar novos serviços e fortalecer o relacionamento entre a instituição e os beneficiários.

“Somos responsáveis pela saúde dos servidores municipais de Curitiba e essa novidade é para demonstrar a mudança e o interesse dessa gestão pelas necessidades dos usuários”, declara o diretor-presidente, Tiago Waterkemper.

A criação da Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais, adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), processo de desenvolvimento organizacional, integração na prestação de serviços, nova opção de atendimento por meio do whatsapp para a liberação de exames e a retomada do estacionamento privativo para pacientes no Centro de Saúde são alguns dos projetos que vêm sendo implantados.

“Nós seguimos trabalhando e nos reinventando para garantir um atendimento de excelência. Tem muita coisa nova que ainda vem pela frente”, completa o diretor-presidente.

NOVA IDENTIDADE – A atual identidade visual utiliza novas cores e ganhou uma tipografia mais moderna, com curvas e arcos geométricos. O símbolo “mais” também segue o princípio do logo e apresenta cantos mais arredondados, deixando o ícone suave e marcante.

A instituição ganha também um mascote, que chega para agregar e dar ainda mais valor na estratégia de trabalho. Ele será o porta-voz e mediador entre o ICS e seus beneficiários, parceiros e colaboradores, estando à disposição para ajudá-lo a encontrar o que precisa nas diversas plataformas de comunicação e de maneira presencial, no Centro de Saúde, no Rebouças.

A ideia é transmitir os valores da instituição de forma mais amigável e usá-lo para fazer tutoriais, vídeos explicativos, lançamentos de serviços, entre outros. Ele estará conectado também com os projetos educativos e as ações sociais que o ICS pretende disponibilizar brevemente aos usuários.

Uma campanha para a escolha do nome do novo mascote já acontece nas redes sociais da instituição.

Nos próximos dias, o novo logo e mascote serão utilizados em todos os canais de comunicação do ICS: aplicativo, website, redes sociais, e-mail e demais plataformas.

TRANSFORMAÇÃO – Criado em 1955, o serviço de assistência médico, hospitalar e odontológica dos servidores públicos municipais passou por várias transformações nos últimos anos.

Inicialmente a gestão pertencia ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Curitiba (IPMC). Desvinculado em 08 de julho de 1999, através da Lei Municipal 9.626/99, o ICS passou a gerir integralmente os serviços de saúde.

Em 2013, obteve o registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – agência reguladora de planos de saúde do Brasil, como operadora de saúde na modalidade autogestão. Com este avanço, além de assegurar o rol de cobertura estabelecido pela ANS, a adesão dos servidores municipais ao plano de saúde tornou-se facultativa.

Em 2019, celebrou um novo marco em sua trajetória, com o lançamento de novos planos de saúde e ampliação do atendimento aos servidores públicos municipais.

ICS ganha nova identidade visual