ICS faz homenagem a colaborador por 50 anos de trabalho

Homenagem ao Dr. Otto pelos seus 50 anos de trabalho no ICS. Na imagem: o médico Hans Otto Kotze e Dora Pizzatto, presidente do ICS.

O Instituto Curitiba de Saúde – ICS realizou nesta quinta-feira (14/05) cerimônia de homenagem ao colaborador Hans Otto Kotze, pelos seus 50 anos de serviços prestados à saúde do funcionalismo municipal.

O colaborador recebeu placa de homenagem e agradecimento do instituto e colegas de trabalho pela dedicação, comprometimento e conhecimentos compartilhados em todos estes anos.

“Hoje é uma data que marca a minha jornada, são 50 anos de dedicação a esta entidade que trabalha pelo bem coletivo, os servidores municipais, que são a família da Prefeitura Municipal de Curitiba” afirmou o dr. Hans Otto.

Dr. Otto é médico servidor da Prefeitura de Curitiba desde 1970. Atuou durante toda a carreira no serviço de assistência à saúde dos servidores públicos municipais, na época atribuído ao IPMC. A partir de 1999, com o advento da lei municipal 9.626 e criação do ICS, passou a fazer parte do quadro de servidores cedidos ao instituto.

Na solenidade, a presidente do ICS, Dora Pizzatto, destacou a importância de valorizar o trabalho e a história dos servidores e colaboradores.

História

Nos primeiros anos de carreira, dr. Otto atuou como clínico geral no ambulatório do IPMC atendendo servidores e seus familiares. Também trabalhou no setor de junta médica, que homologava as licenças de afastamento para tratamento de saúde.

Em 1989 foi designado para o serviço de revisão de contas hospitalares, e posteriormente assumiu a coordenadoria médica.

Apesar de estar aposentado desde 2010, devido a excelência dos serviços prestados e conhecimentos na área, o dr. Otto continua contratado como colaborador celetista do ICS.

Atualmente no setor de Rede Contratada, é responsável pela supervisão e revisão das solicitações de reembolso e ressarcimento dos beneficiários dos planos de saúde do ICS.

Homenagem