ICS estende validade de guias de exames para 120 dias durante pandemia

Como parte das ações de enfrentamento da pandemia de coronavírus, e reafirmação do compromisso com a saúde dos beneficiários, o Instituto Curitiba de Saúde – ICS prorroga a partir de quinta-feira (02/04), a validade das guias de exames e procedimentos de atuais 90 dias para 120 dias.

Desta forma, o paciente possuirá um prazo maior para efetuar os seus exames durante o período de pandemia de coronavírus.

As liberações das guias de exames são feitas através do sistema online SISREG. Todos os credenciados do plano de saúde conseguem emitir as guias de autorização para realização de procedimentos ambulatoriais.

No Portal do Beneficiário e aplicativo do ICS é possível consultar as guias de exames e a data de liberação. Extrapolada a validade de 120 dias, o paciente deve retornar ao médico para avaliação e emissão de uma nova guia.

Caso o exame não tenha sido solicitado no sistema do ICS, o beneficiário pode fazer a inclusão da guia no sistema ligando no Teleatendimento, telefone 3131-6100, informando o nome do médico solicitante, número do CRM, código do exame/procedimento, quantidade, justificativa e data da consulta.

Validade de guias