Conheça o setor de fisioterapia do Instituto Curitiba de Saúde

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS), conta com o setor de Fisioterapia especializado em reabilitação ortopédica, traumatológica e reumatológica. As indicações mais comuns são pós-operatórios de joelho, tornozelo, pé, quadril, coluna, ombro, cotovelo e mão, além de lesões nos ligamentos, tendões, meniscos, músculos e cartilagem.

Localizado nas dependências do Centro de Saúde, no Rebouças, o setor tem o objetivo de tratar e prevenir as mais variadas patologias, minimizando sintomas dolorosos, limitações de movimento e diminuição da força muscular.

Com mais de 2 mil atendimentos mensais, o setor realiza diariamente processos fisioterapêuticos para restaurar as funções comprometidas dos pacientes. De acordo com a coordenadora do setor de Fisioterapia, Margareth do Rocio Cunha, as sessões buscam a qualidade de vida e retorno gradativo às atividades cotidianas.

“Estamos há anos ofertando aos nossos beneficiários serviços de qualidade e profissionais experientes e dedicados. Trabalhamos constantemente para aperfeiçoar métodos de trabalho e permitir a escolha do melhor tratamento” afirma.

Os procedimentos utilizados na Fisioterapia contam com técnicas eficazes e reconhecidas de tratamento, como eletrofototermoterapia, fototerapia, mecanoterapia, cinesioterapia e acupuntura.

ESTRUTURA – O setor de Fisioterapia do ICS conta com amplo local para atendimento de todos os beneficiários que necessitarem dos serviços. A equipe é formada por 12 profissionais, incluindo fisioterapeutas e o setor administrativo.

O local possui diversos equipamentos e acessórios para a reabilitação do paciente, como bicicletas ergométricas, bolas, elásticos (theraband), halteres, caneleiras, bastões e outros objetos úteis ao tratamento.

ATENDIMENTO – O agendamento para a avaliação de Fisioterapia é feito através do Teleatendimento, no telefone 3131-6100.

No dia da consulta, o paciente deve ter em mãos a solicitação médica e realizar uma avaliação para prosseguir com o tratamento.

O serviço é oferecido para todos os beneficiários, sem coparticipação.

Fisioterapia