ICS garante coleta de exames em casa sem taxa

Preocupados com a segurança e bem-estar de todos os beneficiários, o Instituto Curitiba de Saúde (ICS), firmou parceria nesta quinta-feira (12) com a rede de laboratórios A+ Medicina Diagnóstica para atendimento domiciliar sem taxa de visita, disponível para todos os bairros de Curitiba.

O serviço, especializado em atendimento adulto e infantil, oferece coleta para exames de sangue, como glicose, colesterol total, colesterol HDL, triglicerídeos e creatinina. Materiais colhidos pelos pacientes também são recolhidos.

Os exames laboratoriais podem ser realizados em casa, no trabalho ou onde o beneficiário preferir.

“Firmamos esta parceria para facilitar e manter os exames de rotina dos nossos beneficiários em dia, além de cuidar da saúde de todos da melhor maneira possível. Nosso objetivo é oferecer um serviço atencioso e de qualidade”, afirma o diretor presidente do ICS, Tiago Waterkemper.
 

A coleta em domicílio de material para análise laboratorial é realizada por profissionais especializados e conta com o mesmo preparo praticado nas unidades. O atendimento é uma alternativa segura, principalmente em tempos de coronavírus.

A isenção acontece pelo período de 6 meses (180 dias) podendo ser prorrogada após análise das instituições.

LIBERAÇÃO DOS EXAMES – O procedimento para liberação dos exames permanece o mesmo. Eles devem ser solicitados pelo médico e as guias liberadas pelos canais de teleatendimento do ICS, no telefone 3131 6100, todos os dias da semana, das 6h às 22h, ou por meio do whatsapp, pelo número (41) 3180-0709, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20 horas, e aos sábados, das 10 horas às 17h30.

AGENDAMENTO – Para agendar os exames de coleta é muito simples, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da rede de laboratórios A+ Medicina Diagnóstica, no telefone 4020 8000. Datas e horários estão condicionados à disponibilidade de agenda.

No momento de seu agendamento, serão repassadas as orientações exigidas para realização de cada coleta.

Em caso de dúvidas, o beneficiário também pode entrar em contato pelo chat, que se encontra no site da instituição.

Exames em casa