ICS e IPMC em pauta na reunião da Prefeitura com Sigmuc

O diretor Administrativo Financeiro do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), Elcio Casagrande, e o assessor jurídico do plano de saúde, Daniel Falcão, responderam a diversos questionamentos incluídos na pauta apresentada pelo Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc), durante reunião de negociação na Secretaria de Recursos Humanos, na tarde desta terça-feira (14/5).

Os representantes do ICS detalharam aspectos relativos ao atendimento às exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regula os planos de saúde do Brasil, na modalidade de autogestão, como é o caso do plano de saúde que atende os servidores municipais de Curitiba.

Entre elas, a obrigatoriedade de o plano de saúde ter três reservas técnicas para garantir a sua sustentabilidade financeira. “A ANS adota um alto nível de exigência”, argumentou Falcão. Ele esclareceu que, além da ANS, o ICS é fiscalizado pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Secretaria de Recursos Humanos. “Além disso, a ouvidoria do ICS é outro sistema de controle muito importante”, declarou o assessor jurídico.  

Casagrande destacou aos dirigentes do sindicato a importância da sustentabilidade do plano de saúde. Ele ressaltou que a inflação nos custos do serviço médico chega a ser três vezes maior do que os demais indicadores. Os representantes do ICS se comprometeram em encaminhar o estudo financeiro do plano de saúde ao sindicato.

Aplicativo

Os representantes do Sigmuc manifestaram satisfação em relação ao ICS, especialmente com o aplicativo que permite o agendamento de consultas. “O aplicativo facilitou para os servidores. Nós somos defensores do ICS”, declarou a diretora financeira do Sigmuc, Rejane Soldani Sobreiro. Junto com ela participaram da reunião o presidente do sindicato, Luiz Vecchi, e o vice-presidente, Roberto José Rodrigues Kuss.

Na reunião também foram abordados temas relativos ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), que foi representado por Fernanda Ferro, do setor de concessões, e Thais Cecília Lozano Lima, da assessoria jurídica.

A equipe técnica da Secretaria de Recursos Humanos foi liderada pela superintendente Luciana Varassin, que coordenou a reunião. O inspetor Claudio Oliveira representou a Secretaria da Defesa Social.

As atas das reuniões estão sendo publicadas no portal RH 24 Horas. Para acessar, basta clicar em “Atas das reuniões das mesas de negociação” e escolher a data da reunião, de acordo com o sindicato.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

Encontro com Sigmuc
Classificado como: