Pets contribuem para a saúde de adultos e crianças

Se você já tem ou pretende ter um pet em sua vida, ótimo. Um número crescente de pesquisas indicam que a presença de um animal de estimação em casa traz grandes benefícios físicos, interação social e pode ajudar em sua saúde mental.

A pandemia, especialmente durante os períodos de isolamento social, intensificou ocorrências adversas relacionadas à saúde, incluindo depressão, ansiedade e até suicídio. A presença desses animais em casa ajuda consideravelmente a redução de sintomas de ansiedade, estresse e depressãoNo convívio diário, eles têm poder de ajudar a relaxar seus criadores.

Conhecidos pelo companheirismo, adultos e crianças são beneficiados com a presença dos pets, que contribuem para a saúde mental ou no auxilio de patologias.

Diversos hospitais já adotaram em seus redutos a permissão da visita dos bichinhos à seus donos em diversas fases de tratamento.

Um paciente pode desenvolver quadros depressivos num internamento prolongado, por exemplo, e a presença do seu pet pode resgatar a alegria, que muitas vezes é essencial para uma futura cura.

No Dia Nacional dos Animais, comemorado neste domingo, aproveite para dobrar a dose de carinho desse companheiro fiel.

Dia Mundial dos Animais