Dia Mundial da Saúde

Todo dia 07 de abril a Organização Mundial de Saúde (OMS) celebra o Dia Mundial da Saúde. A data visa conscientizar a população para a importância da prevenção e qualidade de vida de todos.

O tema deste ano é a construção de um mundo mais justo e saudável e o objetivo da OMS é compreender como a distribuição da saúde junto a população está sendo feita ao redor do mundo.

A pandemia e o processo de vacinação contra a Covid-19 evidenciam as atribuições do poder público na saúde, que deve prestar assistência à população de maneira justa e igualitária, principalmente em países que as desigualdades sociais são mais evidentes.

Curitiba vem seguindo um cronograma de vacinação que a Secretaria de Saúde Municipal divulga diariamente no site da Prefeitura https://www.curitiba.pr.gov.br/.

Com a chegada de novos lotes da vacina, ao longo das semanas mais categorias serão chamadas. A imunização de toda a população, num futuro breve, fará com que a igualdade chegue a todos. Mas o acesso a saúde não se restringe apenas ao tema.

Investir em tecnologia, capacitar profissionais e seguir os avanços da ciência são algumas das ações para atender a população em todas as classes sociais.

Outra estratégia são práticas de saúde onde a base seja a prevenção, método que torna-se indispensável para garantir a qualidade de vida da população.

Dia Mundial da Saúde