Dia do Jovem

Neste dia 13 de abril é comemorado o Dia do Jovem. De acordo com as Nações Unidas, jovem é o indivíduo entre 15 e 24 anos. Idade cheia de descobertas e aberturas para os compromissos da idade adulta, que vem a seguir.

Mas como anda a saúde dos nossos jovens com essa pandemia da Covid-19?
O cenário mais comum são jovens atrás de computadores para estudarem ou se divertirem em jogos e redes sociais. Com isso, o sedentarismo toma conta dessa faixa etária.

Práticas esportivas simples, como aulas de educação física em colégios e faculdades ficaram esquecidas e a obesidade é um dos primeiros sinais que fica transparecido de imediato.

Mas, além da parte física, muitas patologias como depressão são bem comuns para este momento de confinamento social. Por isso, é importante os pais sempre ficarem atentos aos filhos. Conversas sobre o momento atual e até levá-los para acompanhamento médico e psicológico, muitas vezes se faz necessário.

Uma boa dica para esse período são exercícios físicos em família. Mesmo dentro das casas e apartamentos, a inclusão diária de músicas alegres para se movimentar pode ser uma alternativa de animação. Além da parte física, a atividade traz interatividade e boas risadas.

Não podemos perder, mesmo neste momento tão difícil da humanidade, a alegria de viver. Viva a juventude e o futuro do Brasil!

Dia do Jovem