Hoje, dia 13 de outubro, comemora-se o Dia do Fisioterapeuta, profissional da área da saúde imprescindível para prevenção e reabilitação de diversas patologias. O fisioterapeuta pode atuar em diversos locais como: hospitais, clínicas, ambulatórios, consultórios, centros de reabilitação, em ambientes de trabalho, ou mesmo lecionando em escolas de nível médio/superior e outros.

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) oferta a todos os beneficiários o serviço de fisioterapia sem co-participação no Centro de Saúde, no Rebouças. O local, que realiza em média 3000 atendimentos mensais, possuiu 10 fisioterapeutas especializadas em diversas áreas que realizam o atendimento dos pacientes de segunda a sexta feira, das 7h às 19hs.

Os atendimentos abrangem as áreas de ortopedia, traumatologia, reumatologia, acupuntura, drenagem linfática (com objetivo terapêutico para fins de reabilitação) e treinamento funcional com a metodologia de Pilates. O beneficiário pode agendar as sessões, com a requisição médica, através do teleatendimento: 3131-6100.

A coordenadora e fisioterapeuta do ICS, Margareth do Rocio Cunha, que trabalha há 21 anos no ICS, destaca a extrema importância do atendimento no local.
“Oferecemos através da prevenção e reabilitação física, qualidade de vida a todos os pacientes que nos procuram aqui no Centro de Saúde do ICS”, declara.

Neste tempo de pandemia, a atenção e carinho desprendidos desses profissionais junto aos pacientes trazem resultados positivos a todos que precisam.

Dia do Fisioterapeuta