Pauta sobre o ICS em debate com Sismuc e Sismmac

Integrantes dos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) e dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) foram recebidos nesta quinta-feira (16/5) na Secretaria de Recursos Humanos para a segunda reunião conjunta com base nas pautas apresentadas por cada um dos dois sindicatos.

Todas as questões debatidas foram relacionadas ao Instituto Curitiba de Saúde (ICS). A equipe técnica da Secretaria de Recursos Humanos, com integrantes de diversas áreas da pasta, acompanhou a discussão.

O assessor jurídico do plano de saúde, Daniel Falcão, destacou aos participantes o impacto negativo que as faltas às consultas agendadas no Centro de Saúde do ICS provocam. “Quando alguém marca uma consulta e não comparece, isso prejudica outros beneficiários, que poderiam ter sido atendidos naquele horário”, declarou.

Ele ressaltou a importância do aplicativo do ICS, lançado em outubro, que permite ao usuário agendar, remarcar e cancelar consultas. A ferramenta também avisa, com 24 horas de antecedência, o horário das consultas agendadas.

Os representantes dos sindicatos apresentaram algumas sugestões para aprimorar o aplicativo do ICS.

Falcão também falou do novo plano que será lançado. “O Centro de Saúde do ICS, onde o beneficiário não paga co-participação, continua sendo de uso exclusivo dos servidores e seus dependentes. No caso do novo plano que será lançado, todos terão que pagar a co-participação na rede credenciada. Além disso, o pagamento será por pessoa, de acordo com a faixa etária e sem contribuição patronal”, esclareceu o advogado.

Para os servidores de carreira, o plano de saúde tem seu custo dividido, de forma paritária, entre o servidor e a Prefeitura de Curitiba. O desconto no contracheque é de 3,9%. A contribuição patronal (da Prefeitura) também é de 3,9% para cada servidor. O valor corresponde à cobertura do servidor e, se ele tiver, à do cônjuge e dos filhos menores de 18 anos. No caso do novo plano, não haverá contribuição patronal.

Falcão e o diretor Administrativo Financeiro do ICS, Elcio Casagrande, que também participou da reunião, enfatizou a importância de os beneficiários utilizarem a ouvidoria do ICS, sempre que tiverem alguma dificuldade.

De segunda a sexta-feira, o contato pode ser feito pessoalmente no ICS (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1.895 – Rebouças) ou pelos telefones 3330 6131 ou 3330 6049, das 8h às 17h. Também é possível cadastrar o atendimento pelo site www.ics.curitiba.org.br. Basta clicar na aba “Fale Conosco” e depois em “Ouvidoria”.

A ata da reunião está publicada no portal RH 24 Horas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

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