Consulte na rede credenciada com isenção de coparticipação

Os beneficiários que necessitarem de consulta eletiva podem utilizar a rede credenciada do ICS, tendo a isenção da cobrança de coparticipação para especialidades médicas normalmente atendidas no Centro de Saúde.A medida aplica-se exclusivamente ao período de suspensão de consultas eletivas ambulatoriais do ICS para combate à transmissão do coronavírus.

O benefício é concedido para garantir o atendimento dos beneficiários sem nenhum custo adicional.

Importante destacar que a isenção de coparticipação é válida apenas para as especialidades médicas que são ofertadas no Centro de Saúde. Psiquiatria e psicologia, por exemplo, continuam com a incidência do percentual de coparticipação.

A Rede Credenciada está disponível para consulta no Portal do ICS e aplicativo.

Pronto atendimento

Os beneficiários também contam com opções de pronto atendimento adulto com isenção da cobrança de coparticipação nos hospitais: Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Hospital Pilar e Hospital Cruz Vermelha. O Hospital Evangélico Mackenzie é destinado às emergências pediátricas e também não tem coparticipação.

Tira-dúvidas

Para que os beneficiários possam esclarecer suas dúvidas sobre o plano de saúde durante o período da pandemia do coronavírus, o ICS disponibilizou um serviço telefônico exclusivo. Os telefones são: 3330-6043 e 3330-6063. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.

A equipe esclarece quais são os serviços em funcionamento no Centro de Saúde e demais informações atualizadas sobre consultas eletivas, exames, cirurgias e procedimentos.

O teleatendimento do ICS funciona pelo telefone 3131-6100, todos os dias, das 6 horas às 22 horas.

Rede Credenciada