Carteirinha Digital e solicitação de 2ª via da carteira do beneficiário

– Carteirinha Digital

A carteirinha digital substitui a apresentação da carteira física na hora de utilização do plano de saúde.

A ferramenta está disponível online no Portal do Beneficiário, para acesso via celular ou tablet.

Siga as instruções:

1. Através do navegador de internet do seu celular ou tablet acesse: http://www.ics.curitiba.org.br/Beneficiario/
2. Faça o login com o número da carteirinha e senha.
3. Na página inicial, acesse o Menu lateral e clique na opção Carteira Digital. Pronto, agora você tem acesso a sua carteirinha do plano de saúde em qualquer hora do dia.

– 2ª via de carteirinha

A primeira via da carteirinha do Beneficiário é emitida automaticamente após adesão ao plano de saúde e inclusão dos dependentes.

Em caso de perda, dano, roubo, furto, extravio ou alteração de dados, a 2ª via da carteirinha é emitida pelo setor Gestão de Carteira, localizado no Centro de Saúde do ICS.

O documento deve ser solicitado pelo titular do plano com documento original de identificação com foto. Caso o titular não possa comparecer, é disponibilizado um termo de solicitação da 2º via da carteira , o qual deve ser preenchido e entregue no setor Gestão de Carteira, juntamente com a cópia do documento do titular e da pessoa autorizada.

A emissão da 2ª via da carteira possui um custo de R$ 20,00, com pagamento somente em dinheiro. Feito o pagamento, a carteira fica disponível para retirada no mesmo setor, após alguns dias.

Quando se tratar de furto ou roubo, a solicitação de 2ª via não terá custo ao beneficiário que possuir Boletim de Ocorrência constando Furto/Roubo, e documento original com foto.

Devido o período de pandemia de coronavírus, a solicitação e emissão de 2ª via de carteirinha do beneficiário está temporariamente suspenso.

Mais informações
Setor Gestão de Carteira
Atendimento de segunda à sexta-feira das 08h às 17h30.
Telefone: 3330-6134
email: gestaodecarteira@ics.curitiba.pr.gov.br
Av. Mal. Floriano Peixoto, 1857 – Rebouças
(atendimento presencial suspenso devido pandemia de coronavírus)

Carteira do beneficiário