Hora de separar roupas em bom estado para doação

É hora de abrir os guarda-roupas e procurar aquela roupa quentinha para aquecer quem precisa mais. A Prefeitura lançou no dia 22/05 a Campanha do Agasalho – Doe a Boa e a Ação Inverno 2019 – Curitiba que Acolhe para arrecadar agasalhos, calçados, cobertores e roupas de cama. As peças serão doadas às pessoas atendidas nas unidades da assistência social da cidade e proteger a população em situação de rua nos meses mais frios.

O ICS está contribuindo com a campanha. O Centro de Saúde está entre o mais de cem pontos de coleta por toda Curitiba.

O slogan escolhido para a campanha foi “Doe a Boa”, para lembrar que as peças a serem doadas devem estar em bom estado e limpas. Isso porque, atualmente 30% das roupas e calçados doados pela população ao Disque Solidariedade – responsável pelo recebimento de doações – são descartadas por falta de condições de uso.

Além de roupas em bom estado de uso, as roupas mais necessárias são as masculinas, principalmente para atender a população em situação de rua.

As doações também atenderão aproximadamente 50 mil famílias e pessoas, entre elas crianças e idosos, acompanhados e acolhidos pela FAS.

Campanha do Agasalho
Classificado como: