Na tarde de quarta feira (09/03), aconteceu o primeiro encontro do Programa Boa Vida de 2022. A abertura das atividades foi realizada com a palestra: “Como as emoções podem interferir em nosso dia a dia”, ministrada pela psicóloga do ICS, Jociane Casellas

A apresentação ressaltou como as emoções positivas e negativas interferem na saúde física das pessoas. É preciso ficar atento ao que estamos sentindo emocionalmente e procurar ajuda médica sempre que algo errado seja notado.

“As pessoas que vêm até aqui querem ser ouvidas e acolhidas e quando as ajudamos a encontrar uma forma de viver melhor o seu dia a dia, sempre temos um ganho para a saúde delas”, relatou Dra. Jociane.

A psicóloga destacou a importância de estar bem emocionalmente para lidar com as situações do cotidiano, inclusive na hora de enfrentar qualquer doença que venha a surgir no futuro.

O Boa Vida

O Programa é coordenado pela Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais (DAPS) e oferece gratuitamente orientações de saúde para beneficiários da terceira idade.

São realizas atividades cognitivas de estímulo da memória, alongamento, artes, lazer, entre outras ações com o objetivo de promover o envelhecimento saudável.

Em algumas destas atividades são feitas palestras com profissionais de saúde, que levam seus conhecimentos de forma muito compreensível e didática a todos os beneficiários do programa.

Beneficiários a partir de 60 anos podem participar do Boa Vida. Os interessados devem em contato com a DAPS para mais informações, telefone 3330-6088.

Boa Vida inicia suas atividades em 2022