ICS mantém funcionamento normal no Centro de Saúde

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS), manterá as consultas médicas eletivas e atendimentos nos setores de odontologia e fisioterapia do Centro de Saúde, no Rebouças, durante as medidas mais restritivas de controle da covid-19 na cidade.

A decisão segue o novo decreto publicado nesta sexta-feira (28), em que os serviços de saúde do município, considerados essenciais, estão com o funcionamento normal.

A instituição adota, desde o início da pandemia, orientações da Secretaria Municipal da Saúde para aplicar medidas de prevenção.

 “Com a vacinação dos profissionais da saúde e todos os protocolos sanitários aplicados no local, poderemos garantir serviço de qualidade e segurança aos beneficiários e colaboradores”, afirma o diretor-presidente do ICS, Tiago Waterkemper.

As medidas da bandeira vermelha passam a valer a partir deste sábado, 29 de maio, e vigoram até 9 de junho. Os atendimentos no instituto só estarão suspensos nos dias 3 e 4 de junho devido ao feriado religioso.

Qualquer dúvida, o beneficiário pode entrar em contato pelo teleatendimento, no número 3131-6100. O atendimento por telefone é diário, das 6 horas às 22 horas, incluindo fins de semana e feriados.

Os serviços administrativos oferecidos no Centro de Saúde do ICS também permanecem com seu funcionamento normalizado.

SERVIÇOS DIGITAIS – A orientação é que os beneficiários priorizem os canais digitais. O atendimento remoto, através das plataformas telefônicas, aplicativo e Portal do Beneficiário, permitem marcação e cancelamento de consultas, serviços como emissão de extratos de despesas, cancelamento de plano, exclusão de dependentes e carteirinha digital.

SINTOMAS COVID-19 – Os beneficiários do ICS também podem entrar em contato com o Call Center Médico ao apresentar qualquer sintoma relacionado ao novo coronavírus.

No atendimento, são repassadas orientações sobre cuidados com a saúde, isolamento domiciliar, locais de pronto atendimento e solicitação do exame de covid-19, em caso de necessidade. Receitas de medicamentos de uso contínuo também são renovadas.

O Call Center funciona nos telefones 3330-6043 e 3330-6063, de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Bandeira Vermelha
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