ICS suspende atendimentos no Centro de Saúde

Devido ao agravamento da covid-19, o Instituto Curitiba de Saúde cumprirá o Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social emitido pela Prefeitura de Curitiba, sob bandeira vermelha no nível de alerta. A partir de segunda-feira (13), consultas médicas eletivas estão temporariamente suspensas no Centro de Saúde do ICS, bem como tratamento de odontologia e fisioterapia. Para as beneficiárias gestantes, o instituto avaliará os casos de maneira individual.

Servidores e dependentes que necessitarem de atendimento, podem buscar a rede credenciada, tendo a isenção da cobrança de coparticipação para especialidades médicas normalmente atendidas no Centro de Saúde.

Segundo o presidente do Instituto, Tiago Waterkemper, a medida é necessária para cooperar com as restrições impostas pela pandemia.

“Vamos cumprir o novo decreto e desta maneira garantir o distanciamento que hoje é uma das principais armas para se combater os grandes índices de internamento que estamos tendo na capital. O momento é delicado e nosso dever como cidadão e instituição é preservar vidas”, disse.

A medida aplica-se exclusivamente ao período de suspensão de consultas eletivas ambulatoriais do ICS.

O Decreto 565 entrou em vigor à zero-hora deste sábado (13/03/21) e tem vigência até o dia 21 de março de 2021.

REMARCAÇÃO – As consultas suspensas no Centro Médico serão remarcadas pelo instituto com novas datas e horários, podendo sofrer novas alterações em caso de prorrogação do decreto.

Qualquer dúvida, o beneficiário pode entrar em contato pelo teleatendimento, no número 3131-6100. O atendimento por telefone é diário, das 6 horas às 22 horas, incluindo fins de semana e feriados.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO – Desde o início da pandemia, o ICS adotou gradativamente e de acordo com as orientações da Secretaria Municipal da Saúde, medidas de prevenção que afetaram o funcionamento de vários serviços oferecidos no Centro de Saúde do ICS. Algumas atividades foram suspensas por tempo indeterminado, outras sofreram alteração no atendimento para restringir a circulação de pessoas.

CALL CENTER MÉDICO – Os beneficiários do ICS também podem entrar em contato com o Call Center ao apresentar qualquer sintoma que possa estar relacionado ao novo coronavírus.

O atendimento é realizado por profissionais do ICS e são repassadas orientações sobre cuidados com a saúde, isolamento domiciliar, locais de pronto atendimento e solicitação do exame de covid-19, em caso de necessidade. Receitas de medicamentos de uso contínuo também são renovadas.

O Call Center funciona nos telefones 3330-6043 e 3330-6063, de segunda à sexta, das 9h às 17h.

RESOLUÇÃO – Todas as medidas tomadas pelo ICS estão embasadas rigorosamente nas recomendações estabelecidas pela Resolução nº 002/2021, para garantir a segurança dos beneficiários e colaboradores.

Consulte na íntegra – Resolução 002/2021.

Veja como estão funcionando os serviços administrativos do ICS.

Atendimento Suspenso
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