Acupuntura é novidade no Centro de Saúde do ICS

Beneficiários contam com atendimento de Acupuntura no Centro de Saúde do ICS.

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) lança mais uma opção de tratamento para seus beneficiários. A partir de agora, o Centro de Saúde oferece atendimento de acupuntura como alternativa no tratamento de diversas patologias. O serviço está disponível de segunda a sexta, das 7h às 13h, com sessões de duração média de 30 minutos.

Inicialmente, o beneficiário deverá ser avaliado por um médico, caso haja indicação, o profissional encaminhará ao acupunturista. O agendamento se dará através do Teleatendimento, telefone 3131-6100, ou diretamente no setor de Atendimento ao Beneficiário, localizado no andar térreo do Centro de Saúde.

Acupuntura

A Acupuntura integra as práticas da Medicina Tradicional Chinesa e é um método de tratamento complementar , em conjunto com outras especialidades médicas.

É indicada para diversos problemas de saúde, mas as principais costumam ser por conta de dores agudas e crônicas – como enxaqueca, dores musculares e articulares – inflamações e melhora da imunidade, além de dificuldades para dormir, controle da ansiedade, síndrome do pânico, insônia e estresse.

“A acupuntura proporciona vários efeitos fisiológicos, como analgésico, anti-inflamatório e relaxante. Ela previne e trata doenças diversas através da restauração do equilíbrio energético do organismo”, explica a acupunturista dra. Lizianne de Cassia Souza Dias.

Acupuntura